10.16.2005

St. Valentines Day Massacre.. ou: considerações acerca do mundo -¹ (na menos 1)

But I still haven't found What I'm looking for
But I still haven't found What I'm looking for
U2

Acordei era 14 horas, cabeça latejando, boca seca e na cadeira ao lado uma calça e uma camisa cheirando a cigarro. Os sinais eram claros... era domingo! Coloquei uma lasanha congelada no forno, enquanto ela esquentava, eu ouvia rádio e lia o Correio do Povo. Nas manchetes o “Não” ganhava do “Sim”, o nonagésimo escândalo do PT e na rádio um pagode meloso. Nada disso me impressionava, me tocava, achei um pouco estranho, olhei pra dentro, vasculhei um pouco, puxei lembranças, músicas e o nome da moça da noite anterior.

Em vão.

Não achei o romântico que outrora existia em mim. Pensei em ficar triste por isso, em lamentar. Não deu, aquele Eu que teria estas reações era o mesmo que notei ter perdido.

Debrucei-me na sacada, um pouco surpreso com a constatação, para pensar como aquilo tinha acontecido. Só que tive de retornar a cozinha o Cd do “50 Cent”, que meu vizinho que acha que seu rádio é um trio elétrico de Salvador, estava alto demais, e também pq me peguei cantarolando “I'll take you to the candy shop, I'll let you lick the lollypop”

Lamentável

Respirei fundo, puxei a porta e continuei minha abstração. Pensei nos últimos acontecimentos da minha vida, nas minhas últimas conversas, no jornal nacional, no que o Guto tinha falado e no que o Bücker tinha vivido. Lembrei de meus pais fazendo carreata nas eleições, do Tinga pulando com a cara na bola vestindo a tricolor e do tempo em que eu achava que falar a verdade era sempre o mais correto que se podia fazer.
Achei a penumbra daquele que procurava quando finalmente me entristeci pela perda das fantasias.

Raciocinei, e quando fiz isso a luz acabou com a réstia da sombra do romântico. Pensei nas meninas que não sabem quem é Shakespeare, mas dançam funk até chão. Nos caras que mal e mal tiravam 6 em química, mas tomam BCAA, Albumina, Creatina e por tomarem bomba (em biologia, também) ignoram a tireóide. Me frustrei ao perceber quantas vezes eu quero comprar um ticket pra esses parques de diversão que só tem a Casa dos Espelhos.
E me dei conta que o mais romântico que existe hoje e o qu chora vendo a novela das oito.

O cheiro ficou mais forte. Finalmente estava ficando quente, a lasanha, não eu. Fui come-la – sozinho – no quarto, vendo a Globo

9 comentários:

Anônimo disse...

$<>a
=~

Anônimo disse...

Genial, já me perguntei onde estava o eu de algum tempo atrás (romântico com fantasias), ele não existe mais. E nos momentos que ele tenta aparecer toma mais um gol por falha de marcação aos 47 do segundo tempo. Quem fez isso? a sociedade castrada ou um par sacana de olhos azuis!!!
Daniel

Maurinho disse...

Ai que tá alemão, não existe zaga perfeita (graças a Deus)sempre vai se depender da perícia do goleiro (e sua sorte) bem como o azar e erro do atacante.. Até no Brasil x Venezuela os derrotados perderam varios gols..

E por maior força que tenha a sociedade ou os olhos azuis (verdes, castanhos, mel..) a culpa é sempre nossa, sozinho a sociedade e os olhos passam por nós como os carros na Ipiranga.

Talvez com o tempo, ou o endurecimento de nossas vistas(vidas?) esse "eu" demore mais para aparecer, se esconda mais fundo, mas ele nunca deixa de existir, como as chances de gol..
Ainda bem

Anônimo disse...

Bando de bicha, de bixos.

Anônimo disse...

Rá! Essa lasanha vai pesar em campo hoje! Nos vemos na HD Eucaliptos. Em campo tu pode ser romântico, que o nosso atacante Paulo entra com a parte da Albumina.

Até lá!

Carol Disegna disse...

Acho que não tem quem passe a vida toda com as mesmas fantasias dos 12 anos. Eu acho isso um pouco triste, mas não tem outro jeito.. todo mundo acaba levando um susto ou uma rasteira "dos olhos azuis".. daí a gente fica diferente.. mais cinza que azul, mais amargo que doce.
o bom é que, como entendo que tu tb pense, de vez em quando a gente acaba voltando pra essas ilusões/fantasias/bobices..

sei lá eu, guri.

beijocas!

Anônimo disse...

E ai meu guri...

Legal o post.

Acho que isso ai é porque a gente ta crescendo e as coisas começam a ter outro sentido, mas eu prefiro assim.

Quanto tempo, vamos ter que combinar alguma coisa ai, saudades de ti velinho.

E as novidades?

lu castilhos disse...

Buenas,
digamos que eu tb choro vendo propaganda de tv (e isto aumenta significativamente o meu romantismo). Sem pieguices de mulher...Falar a verdade, em alguns casos, só atrapalha...

Bah, e faço uma lasanha tri boa :) Que tb como sozinha, mas vendo MTV!

E não acredite no que o Guto fala! Hehehehe.

lu castilhos disse...

E o que estas criaturas têm contra os olhos azuis?