3.20.2005

O defeito da Sociedade Espetáculo.. ou, porque o sorriso do Tom Cruise ainda assim é bonito.

"O segredo está na imperfeição Andrew, um dente torto, uma ruga, uma marca de varíola. Está vendo meu nariz? Ele é torto, é isso faz dele único no mundo."
Filme "O homem bicentenário" - O cientista explica como dar feições humanas a um robô.

"E a nossa concepção, O que for claro é certo e ponto. O que for belo é certo e pronto.E vamos morrendo assim.."
Natiruts, Gotas de Vidro


Então fui novamente em uma rave, sóbrio. Vi muita gente bonita, bonita demais, "perfeitas" diria algumas pessoas. Mas aí está... todos os caras eram bombados (não de fortinho, de bomba mesmo) tatuados, com camisetinhas curtas, ou regatas, e cabelos ou raspados ou um pouco compridos e desarumados do tipo: "parece que não to nem aí mas passei horas para fazer parecer isso". Todas as meninas tinha coxas bem desenhadas, cabelos bem chapados, barrigas de fora, e bonés de caminhoneiro iguais do "Clube irmão caminhoneiro Shell" que dava no SBT. Só que agora eles são moda e custam entre 150 e 300 reais. Sim eu disse BONÉ! Não se esqueça do óculos escuro e olhos com delineador, lapis, sei lá (algo que os deixe escurecidos).


Comum também era os olhos parados deles e cheiro de drogas, de todos e para todos os tipos, maconha (coisa de surfista) Lança (de playboy) e um negócio com cheiro de gelol que imagino ter pó dentro também - alguém sabe que droga é essa?? E, lógico, a balinha, o famoso "E" que é bonitinho, tem uns no formato da cabeça do Mickey e te faz viajar a noite todinha achando que a vida é um moranguinho. Que beleza.

Não tem errado pq todo mundo é igual. Incrivelmente iguais. Bizarramente iguais. Parecem saídos de uma esteira de produção em série de idiotas. É o fordismo aplicado a sociedade "humana".

Engraçado neste minuto fui procurar o gol do Corinthians na TV e vi uma manchete no Domingo Legal: Érica mudou o nariz, boca MANDÍBULA e Bumbum. Agora sim ela vai ser feliz!! Só não vai ser humana no visual, pela visão do cara do filme. Para mim será mais ainda, pois sua imperfeição só se ampliou após as plásticas. Imperfeição de valores.

A felicidade é cada vez mais uma foto bonita tirada no Unique Saikô (que é basicamente a plataforma de Atlântida vestida) numa Sony Cibershot editada no Photoshop e publicada no Orkut.

Não entendeu? Aqui tem um desenho


9 comentários:

Anônimo disse...

heuheuhe... classica indignacao do pessoal que vai na festa em porto alegre (onde realmente todo mundo eh IGUAL) e sai no famoso 0 a 0.
heuheueheuh
mas tudo bem... concordo com tudo que dissestes, só aproveito o espaço para enfatizar que uma guria gata com aqueles bonés (R$300,00 já? q robo mesmo) fica mt linda!!!

Anônimo disse...

Maurito TeBez se puxando nos post. Trocou chuteira, trocou o blog. Isso ae! E boné de pescaria vendido a 300 paus é foda mesmo. Mas tudo bem: tem coisas que Mastercard faz pra você. Pra todas as outras tem o Chico.





AHeuHAIUEhuihAE

Maurinho disse...

Putz, agora q me liguei q não expliquei o sorriso do Tom Cruise; Um dia desses me falaram que o sorriso do Tom Cruise é ampliado em congressos odontológicos, para mostrar que o sorriso dele, considerado perfeito, é cheio de defeitos. Para mim, ainda assim, é um dos mais bonitos de Hollywood.

Anônimo disse...

heuehuehe... q coisa gay maurinhu... só pq tá mudando o blog de endereço não precisa mudar de "sexual orientation" (clássico orkut) também...


mas pior é que eu já tinha ouvido falar dessa histório do sorriso dele... acho q meu irmão q me falou, já que aquele também é um bixa e além disso é dentista.
heuehu
fui

Anônimo disse...

Eu odeio mulher de boné. Mulher tem q usar roupa de mulher. Mas belo post.

Carol Disegna disse...

Maurinho... essa do Tom tu nem precisava explicar mesmo... hehehehe...
Imperfeição de valores ficou ótimo...
E belo final...

Anônimo disse...

Ora, mas então é aqui que o tal Maurinho mora? O No Agressus gostou do que viu. E eu quero pegar a Érica com sua nova mandíbula!

O post todo fecha com chave de ouro na frase final. Parabéns!

Agora, pra cima delas.

Aquele abraço.

Anônimo disse...

eu juro que li
alemão said... JOGA SÉRIO PORRA!

Anônimo disse...

Guto said...
eu juro que li
alemão said... JOGA SÉRIO PORRA!

ahushfuahuahaahusdfahsdufahsdfuashdfuashahusdfahsdufahsdfuashdfuashahusdfahsdufahsdfuashdfuashhuahuashudf
ahusdfahsdufahsdfuashdfuash