3.27.2005

Porque Dinâmica de Grupo é difícil.

“Eu juro que vou levar um livro de MS-DOS pra aula!”
(Bücker, 2005 - em um momento de fúria)

Fui lá ansioso.
Um nervosismo até certo ponto agradável.
A cumprimentei com um sorriso meio amarelo, tipo guri que fez arte e a mãe não descobriu.
Sentei-me à sua frente e falamos sobre áreas importantes da minha vida.
Família, amigos, saúde e amor.
Me propûs a falar somente a verdade e não esconder nada, jogo limpo.
Ela me disse coisas que eu já sabia, mas de uma forma diferente.
Lembrou-me de coisas simples as quais não tenho dado atenção.
Eu falei um pouco da coisa que mais me tem angustiado, ela falou muito mais, disse que com meu comportamento atual eu não conseguiria o que queria.
Que eu tinha que mudar minha maneira de pensar e demonstrar isso.
Concordei um pouco estarrecido com o que ela falou, tempos atrás eu pensara a mesma coisa.
Ela só não me disse COMO fazer isso!
O que foi o mais duro de se assimilar.
Contudo, eu sabia que não era função dela dar um caminho.
Apesar da grande vontade de me agarrar nas mãos dela e indagar-lhe a respeito.
Sabia, também, não existir um manual para isso, nem fórmula mágica.
Então, transcorrido algum tempo, menor do que eu queria, ela disse que estava acabada a sessão.
Retirei-me, com a sensação de vazio que só tem quem está cansado de procurar a mesma coisa..

Enfim, se tratava de uma vidente ou uma psicóloga?

8 comentários:

Anônimo disse...

nem uma nem outra... tu tava botando o papo em dia com a Dona Virge... hauahauahuahauha

Anônimo disse...

Olha, se fosse uma psicanalista ela teria te dado um enigma. Então, SEM DÚVIDA, trata-se de uma vidente ou de uma psicóloga. Tchan.

Anônimo disse...

Eu ainda, por mais covarde que isto pareça, queria um manual do MS-DOS. Alienação é tudo que um homem não alienado pode desejar. Ou o inverso.

Ps. Maurinho, para minha surpresa, pareçe até que tu foi devidamente ALFABETIZADO. Ainda não é um MACHADO, mas pensando bem, o MACHADO parece um cachorro SCHNAUZER, então, ele que se foda.
2005, é só os VAGABUNDO. Tá bem esse meu guri. Dominando a pós-modernidade.

Carol Disegna disse...

a mulher fala bem, né?

beijo!

Anônimo disse...

HISTERIA! - Festa da Psicologia da UFRGS, 5º ano. Dia 20 de abril (véspera de feriado) na GERGS. Ingresso de 5 reais antecipado com a turma do 5º ano e, em beve, no bar da psicologia (Jobim). Ceva a 2 pila e destilados a 4. Com estacionamento no local. Ingressos serão vendidos na hora por 7 reais.

Carol Disegna disse...

Galpão da Gergs - Augusto de Carvalho, 1225. Ao lado do IBGE... E, Maurinho... escreve aí!
Beijo!

Carol Disegna disse...

um cavalo dourado que brilhava uma lampada na testa??? devia ser horrível!!! beijo!

Anônimo disse...

E as fotos do Yoda com a Máfia? Onde q qdo serão divulgadas?