5.01.2005

Equipe, brother, equipe.

Eu faço o que puder Amigo saiba eu tô contigo “pro que der e vier”. Um por todos todos por um esse é meu lema. Tô contigo e não abro!! Vamos enfrentar qualquer problema. Juntos. Pois pra mim a amizade é isso É estar juntos por prazer e não por compromisso. / Os amigos são o que temos de máximo valor Nos acompanham na tristeza felicidade alegria ou no amor. / Amor é sinônimo de amizade Eu passo mal ao menor sinal de falsidade / É a mentira é a pior coisa que existe (foi mal pô, não minto mais)...Não insiste (desiste!) / Vacilou comigo é só uma vez Eu não gosto de vacilo e não vou virar freguês de vacilão Isso não! Pra mim amigo é irmão Pode num ser de sangue mas é de coração / Que maravilha É como uma família (é sim) Nossa amizade é sólida como a muralha da China (não é Berlim) Não vamos brigar por migalhas nem por meninas Porque vagina também tem várias em qualquer esquina Esse é o clima tá tudo em cima (tá tudo certo) Se é gente fina chega mais (e se num for?)nem chega perto / Eu tô em paz com meus irmãos rapá Num vem se intrometer Senão o bicho vai pegar para cima de você

Gabriel O pensador – To contigo e não abro



Muito já foi escrito sobre amizade, parceira e coisas afins.. Devo receber uns dois e-mails por dia dando definições de amizade de pessoas que eu mal conheço, existe uma certa vulgarização das palavras. É o efeito internet, no orkut então, Jesus, como as pessoas gastam a expressão “Eu te amo”. Juro que não me surpreenderei quando ver o profile de uma pedra no orkut, digo mais, com “testemonials” daquelas gurias semi-alfabetizadas nos “melhores” colégios de Poa, do tipo: “A Pê é showwww! Mó miguxona, klida axin q soh ela! Siuuuper lokitcha, speru ki a gnt seja bests uma da outra p sempiii, Ti amuuuu de montaum, viu?”

“E dá”
Pois é, em tempos de banalização do amor as declarações perdem seus significados pela sociedade medíocre (de média ruim mesmo). Um dia escrevo sobre a palavra humildade, a mais afetada por isso.

E no meio desse tumulto em que as pessoas ou vêem o mundo através de óculos cor-de-rosa e acham que a vida é um moranguinho com leite condensado, ou então se vestem de preto, tomam vinho, usam All-Star (que se alguém não sabe é produzido pela Nike), ouvem Raul e criam a ditadura dos pseudo-excluídos que não descriminam ninguém, ninguém diferente deles, lógico, pq se tocar um pagode eles te vaiam, surge algo legítimo.

Pessoas que se juntaram naturalmente, que não se vestem igual, e muito menos pensam da mesma forma. Tem cara que bebe e que não, que joga bola, e que não, que viu Balão Mágico e que se criou com a Tv Colosso. De igual só a fé na Folk Psychology e a incrível paixão pelo sexo feminino.

E aí que está o grande lance:
Respeito é poder se arriar no outro.
Declaração de amor é apenas estar junto.
Comunicação perfeita é falar com gírias que ninguém entende.
Refeição balanceada é carne e Coca, e só.
E o som que toca sempre é o das gargalhadas.

As discussões nunca terminam, seguem cada vez mais animadas.
E o tempo passa, meninas vêm e vão, festas começam e terminam, cadeiras acabam, sujetividades são desconstruídas pelos atravessamentos sociais e o pátio central do Campus Saúde nunca mais será o mesmo. Depois que um bando de vagabundos passou por ali, sentados em linha e trocando comentários com os olhos e sorrisos canalhas.

Pichon-Riviére teria que viver mais uns trezentos anos para poder descrever nossa dinâmica de grupo.

Fazer Psicologia já valeu a pena [não! a galinha inteira] “só” pela Máfia.

Ao fundo: Felipe “Porco doente" Furlan; Alemão “Joga Sério” Carvalho; Felipe "Biker"; Gabriel “El fenômeno” Binkowski e Vitor "eDEgar".
A frente: Gustavo "Guto" Mano; Mateus “Hermano” Kappel; Stefs-Harry e Maurinho.

Menções honrosas a Yoda, Thales, Duda, G4, Dona Glória, Dona Virgi e vários parceiros.


2005 é só os vagabundos, Tia!
E 2006 será outra vez!

12 comentários:

Anônimo disse...

Tô atrasado pro jogo e tu já tá me xingando, seu cururu! Quando voltar eu leio direito isso aí, mas só pra constar: 2k5, ONLY THE SCUMBAGS, MILADY

Carol Disegna disse...

mas que bonitinho...

beijo, maurinho!

Anônimo disse...

Agora li tudo mesmo. Eu não poderia ter dito melhor. Mas admite: isso tudo é só porque eu falei que tu sempre briga comigo quando volta pra casa bêbado, né?
hehehe

Nós, vagabundo!

Sobre músicas, recomendo CANTÃO, do mesmo autor. Queimem as miguxas.

Anônimo disse...

"Queimem as miguxas"!!! Ótima, frase. De uma forma bem delimitada, eu odeio todas mulheres do mundo. De outra forma, bem, ae eu gostcho! Elele. To emocionado com o post. Grande abraço a todos. Scumbags, liday, only we.

Anônimo disse...

O lado negro da Força brigar por mulheres é. Orkutzição, eh, departamento do social, eh, rasgações de seda, eh, dissimulação, eh, pessoas q só vestem preto, eeehhh, um Jedi por isso não anseia. Parceria, respeito, mente limpa, um Jedi deve ter. Não mais poderoso, apenas mais fácil, rápido e sedutor o lado negro da Força é.

Anônimo disse...

Nosso juramento: "2003-2007 Forever, Nigga"
Nossa subjetividade: "Todas essas putas..."
Nosso objetivo: "Destruir a maior quantidade de carne possível - falo aqui da bovina e da outra tb".
Nosso ser: "All Star, marca Nike e propagandeado no filme Eu, Robô R$60,00; Raquete de tênis Wilson R$350,00; Jantar com o namorado príncipe encantado no anythingSide Restauránt ChezPhillip R$100,00; CHEGAR NA FACULDADE E TER DEZ AMIGOS DE CUMPRIMENTANDO COM RESPEITO E CONVERSAS DE VERDADE - NNNNAAOOOO TEEEMMM PPPREEEÇÇÇÇOOO!"

Porra, tia!

Anônimo disse...

Mt show Maurinhu... destruiu!!! Essa gurizada vale OURO.

Maurinho disse...

Do blog do Perin
Quando você estiver triste, ...
Eu vou te deixar bebaço e te ajudar a planejar uma vingança contra o pobre filho-da-puta que te deixou assim.
Quando você sorrir, ...
Eu vou saber que você finalmente deu uns "pega".
Quando você sentir medo, ...
Eu vou te chamar de viadinho e tirar uma da sua cara sempre que
tiver chance.
Quando você cair, ...
Eu vou apontar pra você e me cagar de rir do seu desengonço.
"Um simples amigo te ajuda a remover um móvel.
Um amigo pracarai te ajuda a remover um corpo."

Anônimo disse...

Isso é uma turma de amigos de verdade. Não são todos que podem dizer que tem uma de verdade. Uma turma homogênea e heterogênea ao mesmo tempo é difícil de se encontrar. Graças a Ele, tenho a minha.

E aqui vai o e-mail do nosso manager para marcar aquele jogo que vai estremecer a HD, a CBF e a Internet:

rossi@fffcmpa.tche.br

Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

E o pessoal na expectativa da publicação do próximo psiu...

Anônimo disse...

Atualiza essa porra ae, vagabuuundo!

Anônimo disse...

se Pichon não dá conta, tenta com Bion. :)

tudo bem, guri? pois é, a gente vai crescendo e o que a gente escreve amadurece junto!

fazendo o que da vida, além da faculdade? tens falado com a Márcia? e a nossa querida Psicologia do Esporte?

beijos pra ti!
Ana (http://malsecreto.blogspot.com)