4.10.2005

Uma das Tops do Blog antigo

Rodeado de cervejas, Rodrigo e Aderbal discutiam calorosamente a horas, após matarem a última aula para ir na Glória beber umas gelada.. o calor estava pedindo..e lá pelas tantas Rodrigo começou a filosofar:
- ..Não é sobre religião, não é sobre ter opção. A gente acredita pq PRECISA acreditar em Deus!
É sobrevivência, é necessário colocar a culpa em alguém, das coisas boas e ruins, afinal, saber que tu fez tudo aquilo sozinho pode te deixar muito prepotente, e logo logo tu cai do alto do coqueiro de cara no chão, mecanismo de defesa .. sem contar na culpa, tu não pode ter feito aquela merda toda sozinho, não conseguiria conviver consigo mesmo, nunca mais confiaria no cara do outro lado do espelho.. então o Homem tá sempre lá, para receber os "obrigados" nas glórias e os "porquês" nos erros..
Tem gente que disfarça, chama de destino: "eu não ia morrer naquele acidente, sabia que não era meu destino", de sorte: "fui cruzar e foi gol, que sorte!" e outros de Deus, o que muda é só o nome..
- Tuuuuuuuuuuuuuuuu (um forte zunido vindo de Aderbal)
- O que é isso?? Pergunta Rodrigo.
- Interferência cerebral, mudança de paradigma, tudo que eu acreditava mudou, acho que estou reconhecendo a verdade sobre a estar fora da matrix... acho que tá dando tilt na minha cabeça
- Matrix? Rá! mais um sinônimo para Ele..
- Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu aí aiaiai!
- Ah tá! Vai dizer que a interferência dói..
- Dói sim, não é fácil descobrir toda a verdade de uma vez só... mas está tudo tão claro, será que Deus esconde a verdade de nós pq talvez não agüentaríamos?
- É uma possibilidade, Descartes chamou essa face Dele de "Gênio Maligno".
- Gênio maligno? Cruz credo, isso parece nome do Diabo isso sim!
- ... -apenas um sorrido malicioso.
- Ah não!!! Deus, Diabo, eles são antônimos! Impossível! Apesar de que.. é perfeito para nos enganar, criar um inimigo que pode controlar, melhor ser o próprio inimigo...
- .. Rodrigo apenas erguia e abaixava lentamente a cabeça, um pequeno sim, ainda com o sorriso, porém sem mostrar os dentes
- tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu tuuuuuuuuuuuuuuuuu aí, aí ahhhhhhhhhhhhhhhhhh
BOOM!
e o cérebro de Aderbal explodiu sobre a mesa do bar

Rodrigo tirou alguns miolos da sua camisa, pediu a Dona Glória para que limpasse a mesa, sem antes trazer a saidera e depois a conta...

então ele bebeu a última Polar, saboreou, estava estupidamente gelada..

Constatou mais uma vez, concordando consigo mesmo, o curso de Psicologia estava sendo incrível, como era bom mexer com a cabeça das pessoas..
E isso que recém caminhava para o segundo ano.. O futuro prometia..
E isso que nem tinha testado seus novos poderes com as mulheres..
voltou para casa gargalhando..
afinal, era sexta-feira,

6/12/2003

3 comentários:

Anônimo disse...

MTO AFU!
Me identifiquei horrores. Eu já explodi mta cabeça de gente bacana com essa história de filosofar pela lógica. Nós, da psico, temos esse poder, cuidem-se.

Anônimo disse...

Qdo tu vai mandar as fotos, tche?

Anônimo disse...

Cara, não te um lugar onde o link pro teu site esteja certo. Até tu escreveu maurinho.blogspot.com.br no meu blog! Hhehe. AS FOTOS, AS FOTOS...